Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IRD promove, no Rio de Janeiro, seminário sobre grandeza dosimétrica Hp 10

O Seminário  Hp(10): mudança da grandeza dosimétrica no Brasil será realizado dia 23 de agosto, no campus do IRD, na Barra da Tijuca. Voltado a profissionais da área de proteção radiológica, supervisores, trabalhadores ocupacionalmente expostos à radiação, além de estudantes e professores de cursos de graduação e póps-graduação da área nuclear e proteção radiológica. O evento é gratuito e tem vagas limitadas.

O objetivo do Seminário é apresentar a grandeza dosimétrica Equivalente de Dose Individual - Hp(10), atualmente em vigor no Brasil. Entre os temas em discussão, o porquê da mudança da grandeza, o trabalho realizado pelos laboratórios de calibração e dosimetria para implantação dessa grandeza, a manutenção da qualidade das medições, a implicação dessa mudança para o indivíduo ocupacionalmente exposto e o processo de avaliação de desempenho desses laboratórios de dosimetria realizado pelo Comitê de Avaliação de Serviços de Ensaio e Calibração do IRD. O evento é organizado pelo Casec e tem coordenação de Francisco Cesar Augusto da Silva e Marcus Alexandre Vallim de Alencar.

O certificado será enviado por e-mail aos participantes presentes em todo o evento.

O formulário eletrônico deverá ser preenchido e enviado até o dia 17 de agosto.

Link para inscrições.

E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página