Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Processo seletivo para doutorado em Radioproteção e Dosimetria no IRD
Início do conteúdo da página

Processo seletivo para doutorado em Radioproteção e Dosimetria no IRD

  • Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 16h06
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 16h09

O IRD recebe de 1 de julho a 31 de julho inscrições para seu processo seletivo ao doutorado em Radioproteção e Dosimetria, nas áreas de concentração em Biofísica das Radiações, Física Médica, Metrologia e Radioecologia. Todo o processo seletivo será realizado em formato virtual, no mês de agosto, utilizando a plataforma de videoconferência da RNP.

É preciso preparar um projeto de pesquisa e encaminhar toda a documentação exigida no edital para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. No site do ensino, os candidatos podem encontrar uma lista de potenciais orientadores e linhas de pesquisa.

O exame de seleção é composto por provas de proficiência em língua inglesa (10/08) e  conhecimentos específicos (11/08), apresentação do projeto e entrevista (17 e 18/08), além de análise de currículo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de agosto e o início das aulas para 1 de setembro.

O Programa de Doutorado em Radioproteção e Dosimetria do IRD dispõe anualmente de cotas de bolsas de estudo oferecidas por órgãos de fomento como Capes, além da própria CNEN.  As bolsas serão oferecidas aos candidatos seguindo-se a ordem de classificação final do processo seletivo.

Edital disponível em http://moodle.ird.gov.br/ensino/images/editais-pdf/editaldoutorado%2022020.pdf


Por Lilian Bueno, Ascom IRD

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página