Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Área de emergências radiológicas e nucleares do IRD perde um de seus valorosos profissionais
Início do conteúdo da página

Área de emergências radiológicas e nucleares do IRD perde um de seus valorosos profissionais

  • Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 13h54
  • Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 16h16

 

O IRD lamenta informar sobre o falecimento de Marcos Peter Barbosa, servidor do Instituto de Radioproteção e Dosimetria ao longo dos últimos 36 anos. Trabalhava na Divisão de Emergências Radiológicas e Nucleares (DIEME) do IRD. Coordenou diversos cursos de resposta a situações de emergência radiológica e nuclear. Sempre destacava que qualquer tema em emergência - seja equipes de pronta resposta em planejamento tático ou operacional, exercícios simulados ou situações reais envolvendo radiações ionizantes - exige a participação conjunta de profissionais de diversas áreas de conhecimento e de várias organizações, públicas e privadas. Aperfeiçoava cenários e acompanhava diversos módulos nos treinamentos. Incentivava a participação de todos nos treinamentos. Marcos integrou as equipes CNEN que prestaram atendimento às vítimas do acidente com o césio-137, em Goiânia, em 1987.

Marcos faleceu hoje, 31/08, em serviço. À família e amigos os mais sinceros sentimentos de pesar e o desejo que encontrem conforto e amparo.

Fotos: Ascom IRD

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página