Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Radioproteção e Dosimetria IRD divulga edital
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Radioproteção e Dosimetria IRD divulga edital

  • Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2020, 01h42
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 16h37


Catálogo sobre o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu
Clique na imagem ou no link acima para download do catálogo e conheça todas as linhas de pesquisa, áreas de concentração e lista de potenciais orientadores.

O IRD recebe de 10 de dezembro a 31 de dezembro inscrições para processo seletivo ao mestrado e doutorado em Radioproteção e Dosimetria, nas áreas de concentração Biofísica das Radiações, Física Médica, Metrologia e Radioecologia. Todo o processo seletivo será realizado em formato virtual, utilizando a plataforma de videoconferência da RNP. O edital está disponível para consulta e download.

O Programa de Pós-Graduação em Radioproteção e Dosimetria do IRD dispõe anualmente de cotas de bolsas de estudo oferecidas por órgãos de fomento como Capes, além da própria CNEN.  As bolsas serão oferecidas aos candidatos seguindo-se a ordem de classificação final do processo seletivo. O exame de seleção é composto por provas de proficiência em língua inglesa  e  conhecimentos específicos , incluindo ainda apresentação do projeto, entrevista e análise de currículo para candidatos ao doutorado. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 de fevereiro e matrículas entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Toda a documentação deve ser enviada  para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Editais:
Doutorado
Mestrado

Veja as quatro áreas de concentração:

METROLOGIA                               BIOFÍSICA    

Foto: Eduardo Zappia                                                   Foto: Eduardo Zappia   
 

 RADIOECOLOGIA                 FÍSICA MÉDICA

  Foto: Bianca Wendhausen                             Foto:  Arquivo IRD
    


 Por Lilian Bueno, Ascom IRD

 
Fim do conteúdo da página